Início » Jornal de Notícias » Comunicado Rede PICs

Comunicado Rede PICs

Por decisão do Ministério da Saúde, permanece a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC) como parte da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS/MS). A informação foi comunicada em reunião colegiada com a direção do Departamento de Saúde da Família (DESF/SAPS/MS), no dia 02 de outubro de 2020 – após ter ficado sob avaliação do Ministro do Estado da Saúde, Eduardo Pazuello, durante um período de dois meses.
Entretanto, a Coordenação da PNPIC passa a responder à Coordenação-Geral de Garantia dos Atributos da Atenção Primária – CGGAP/DESF/SAPS. Em 2017, sua autonomia havia sido conquistada com o aval do Ministério da Saúde, através dos esforços da RedePICS.
A RedePICS alega que “continuará buscando o fortalecimento das PICS no SUS através de suas entidades e atores sociais”. Confira o comunicado completo no blog da UBAM. Estamos em união nessa luta!
Acesse o comunicado aqui:https://drive.google.com/file/d/1T9htiHBq2DSUomvR-vD4tQLVRaCTBHNn/view?usp=drivesdk