Início » Jornal de Notícias » Camara Municipal de Anápolis aprova lei sobre a introdução da Musicoterapia como tratamento complementar de pessoas com deficiência, síndromes e/ou transtorno do espectro autista (TEA)

Camara Municipal de Anápolis aprova lei sobre a introdução da Musicoterapia como tratamento complementar de pessoas com deficiência, síndromes e/ou transtorno do espectro autista (TEA)


Mais uma conquista para a musicoterapia no Brasil! Foi sancionada, no município de Anápolis/GO, a Lei Nº 4.087, a qual dispõe sobre a inclusão de atividades musicoterapêuticas como tratamento complementar para pessoas com deficiência, síndromes e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os atendimentos, individuais ou em grupo, poderão ser realizados no Centro Municipal de Apoio ao Deficiente (CEMAD), por profissionais especializados. Esses, passarão por avaliações qualitativas periódicas, tendo em vista o acompanhamento da evolução dos pacientes.
Estamos muito felizes pela aprovação da lei, que preza pela integração qualificada da musicoterapia na cidade, promovendo saúde e proporcionando oportunidades no estado de Goiás!
Acesse a lei aqui: https://drive.google.com/file/d/1KMELLTAYCGmv1jBeyQUyusfcP1uvRYAW/view?usp=drivesdk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *